sexta-feira, 29 de abril de 2011

Equipe Triboo! Montanhismo de MTB participa da 1º etapa da Copa Internacional de Montain Bike.

Hotel onde aconteceu o evento

Um verdadeiro cross-country olímpico foi presenciado na primeira etapa da Copa Internacional Banco do Brasil de Mountain Bike, realizada na bela cidade mineira de Araxá.
A equipe Triboo! de MTB marcou presença com 5 atletas na competição, sendo eles : Paulo, Jiuliano, Ernesto, Robson e Celestino .


Largada


 Sendo uma competição de XCO, circuito fechado, tiveram 3 horarios de largada, separadas por categorias. A primeira largada foi as 8:00 da manha , as 10:00 a segunda e a ultima e mais esperada largada da super Elite as 12:30, onde atletas do Brasil, Argentina e Chile fizeram uma disputa emocioante .

Atleta Paulo Eduardo

Não estando em um bom final de semana, Paulo teve logo no reconhecimento da pista no sabado, problemas com sua bike, não conseguindo consertar a tempo. Paulo Eduardo acabou tendo que emprestar a bike de um amigo para competir no domingo e na ultima volta da prova tambem teve problemas com a bike emprestada,  que furou o pneu, e teve que abandonar a competição.

Atleta Robson Antonio da Silva

Fazendo uma largada forte, Robson já nos primeiros metros de prova estava liderando na categoria, e, perto de termiar a prova, o atleta tambem enfrentou problemas com a bike, furando seu pneu e tendo que abandonar a competição .

Parte da pista onde teve que empurrar a bike por uns metros


Atleta Jiuliano de Souza

Competindo numa das categorias mais disputadas da prova, com mais de 100 atletas, Jiuliano fez uma largada muito forte, manteve o ritmo constante até o final da prova terminando em 44º lugar na categoria.

Celestino CanaVerde

Ernesto Flori

Fazendo uma prova forte e disputada a cada metro de pista, atleta
Ernesto terminou a prova em 23º lugar na sub 40, e Celestino terminou em 28º na sub 45.

Atleta Chileno no trecho técnico da pista (Descida dona Beija)

O trecho técnico da Copa Internacional Banco do Brasil assustou e impressionou muitos atletas. A organização acertou em criar o “Descidão Dona Beja”, sendo uma das coisas que o Mountain Bike brasileiro precisava para evoluir.

Circuito técnico, semelhante ao das Olimpiadas de Londres 2012

Atleta Thiago Aroeira no descidão dona Beija

Atleta Thiago Aroeira pedalou forte durante toda a prova, liderou praticamente em todas as voltas. Já na ultima volta conseguiu abrir uma vantagem sobre Rubens Donizete, tendo uma brilhante vitória e saindo na frente por uma vaga nas Olimpiadas de Londres 2012.
Thiago Aroeira campeaão super Elite


Atleta Argentina Noélia Rodrigues (campeã Elite feminina)

Um comentário:

  1. Muito bom o blog. parabéns. Se der tempo dêem uma olhada no video da prova http://www.youtube.com/watch?v=mjsmW9KGhJU

    abraços!

    ResponderExcluir