quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Itajubá recebeu nesse último final de semana a 7º etapa do Circuito Brasileiro de Cicloturismo

O tempo ajudou, e no domingo de manhã na praça principal da cidade de Itajubá MG, reuniu mais de cem ciclistas da cidade e de toda a região para participar da 7º edição do circuito brasileiro de Cicloturismo.


Praça principal da cidade


O circuito escolhido para o evento não poderia ser diferente , foram 62 km de estrada de terra ligando Itajubá a cidade de Delfim Moreira MG. Esse trajeto foi espetacular, pois os ciclistas passaram por toda a antiga linha de trem que ligava a cidade de Itajubá a Delfim, com paisagens de tirar o folego durante todo o o percurso.     

Inicio do pedal


Antiga Linha de Trem


Estação de Trem do Bairro Biguá


Passando por vários bairros dos municípios de Itajubá e Delfim Moreira, os ciclistas tiveram a oportunidade de parar por várias vezes e se hidratarem com as águas de  nascentes da   Mantiqueira.




Chegada ao Bairro Barreirinho


Pausa para repor as energias no bairro Barreirinho


Delfim Moreira

Chegando a metade do circuito na cidade de Delfim, os ciclistas desfrutaram de um ótimo almoço que a organização do evento preparou. Assim todos os ciclistas renovaram suas energias para o pedal de volta a Itajubá.


Chegada dos ciclistas a cidade de Delfim Moreira


Ciclistas repondo as energias



Cachoeira do Itagyba em Delfim Moreira


Ciclistas em Delfim com a Cachoeira do Itagyba ao fundo


Ciclistas retornando a Itajubá


Descida tecnica do Bairro do Barreirinho

Já retornando a Itajubá os ciclistas enfrentaram descidas alucinantes em vários trechos, passando por trilhas técnicas , atravessando pequenos riachos e trilhas com muita pedra .


Esperamos mais eventos desses na cidade de Itajubá e região , foi um otimo pedal .






Nenhum comentário:

Postar um comentário