quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Itajubá recebeu nesse último final de semana a 7º etapa do Circuito Brasileiro de Cicloturismo

O tempo ajudou, e no domingo de manhã na praça principal da cidade de Itajubá MG, reuniu mais de cem ciclistas da cidade e de toda a região para participar da 7º edição do circuito brasileiro de Cicloturismo.


Praça principal da cidade


O circuito escolhido para o evento não poderia ser diferente , foram 62 km de estrada de terra ligando Itajubá a cidade de Delfim Moreira MG. Esse trajeto foi espetacular, pois os ciclistas passaram por toda a antiga linha de trem que ligava a cidade de Itajubá a Delfim, com paisagens de tirar o folego durante todo o o percurso.     

Inicio do pedal


Antiga Linha de Trem


Estação de Trem do Bairro Biguá


Passando por vários bairros dos municípios de Itajubá e Delfim Moreira, os ciclistas tiveram a oportunidade de parar por várias vezes e se hidratarem com as águas de  nascentes da   Mantiqueira.




Chegada ao Bairro Barreirinho


Pausa para repor as energias no bairro Barreirinho


Delfim Moreira

Chegando a metade do circuito na cidade de Delfim, os ciclistas desfrutaram de um ótimo almoço que a organização do evento preparou. Assim todos os ciclistas renovaram suas energias para o pedal de volta a Itajubá.


Chegada dos ciclistas a cidade de Delfim Moreira


Ciclistas repondo as energias



Cachoeira do Itagyba em Delfim Moreira


Ciclistas em Delfim com a Cachoeira do Itagyba ao fundo


Ciclistas retornando a Itajubá


Descida tecnica do Bairro do Barreirinho

Já retornando a Itajubá os ciclistas enfrentaram descidas alucinantes em vários trechos, passando por trilhas técnicas , atravessando pequenos riachos e trilhas com muita pedra .


Esperamos mais eventos desses na cidade de Itajubá e região , foi um otimo pedal .






terça-feira, 2 de agosto de 2011

Itajubá Recebe nesse final de semana 7º etpa do Circuito Brasileiro de Cicloturismo.

Dia 07 de agosto acontece na cidade de Itajubá Mg, 17º edição do Circuito Brasileiro de Cicloturismo, 7º etapa de 2011 que será a Travessia Serra da Mantiqueira.